Foi realizada neste final de semana a décima segunda rodada da Série D. A primeira fase está na reta final, faltando duas rodadas para que os 32 classificados sejam conhecidos e inicie a fase de mata-mata.
Os três paranaenses envolvidos na competição estiveram em ação.
O Maringá melhor paranaense na disputa foi até o Mato Grosso do Sul, enfrentar o Costa Rica e acabou derrotado por 3x2. Vencia até o final por 2x1 mas tomou a virada nos acréscimos. Jô, Roberto Baggio e Eduardo marcaram para o Costa Rica, enquanto Julio Rodrigues e Tito fizeram os gols do Maringá. A derrota em si não afeta em nada a classificação do time Maringaense que continua líder do grupo seis pontos a frente do segundo colocado, a Internacional de Limeira. O Maringá já tem vaga garantida para a segunda fase.
Em Pelotas no Estádio Bento Freitas, o Cianorte venceu o Brasil por 2x1. Mikael Mendes e João Celeri marcaram os gols do Cianorte enquanto Mario Henrique descontou para o Brasil RS. A vitória do time cianortense consolida a equipe na liderança do seu grupo, praticamente garantindo sua passagem para a fase mata mata.
O Cascavel jogando no Olímpico Regional no oeste paranaense foi derrotado pelo Barra SC por 3x0, praticamente selando suas chances de classificação a próxima fase.Os gols do time catarinense foram marcados por Álvaro, Marcelinho e DG.
Com isso Maringá e Cianorte vão seguir na competição buscando o acesso a Série C em 2025.