Serão conhecidos neste final de semana, os dois mais novos integrantes do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão em 2025.
Rio Branco, Paranavaí, Paraná e Patriotas decidem quem serão osfinalistas da Divisão de Acesso e consequentemente as duas equipes que vão substituir PSTC e Galo Maringá, rebaixados em 2024, na Elite Paranaense em 2025.
No sábado(13), em Paranaguá, no Estádio Municipal Fernando Charbub Farah, às 16 horas, Rio Branco e Paranavaí iniciam a decisão de quem será o classificado. No jogo de ida em Paranavaí houve empate em 1x1. Um novo empate leva a decisão para as penalidades máximas. O vencedor garante a vaga.
Pelo lado do Paranavaí (foto), a equipe deixou o noroeste do estado já na quarta feira(10) e desde a quinta feira(13) já se encontra no litoral paranaense.
O técnico William Sander sabe das dificuldades que vai encontrar decidindo fora de casa, mas confia no elenco de jogadores. Segundo ele, o ACP, está preparado, tanto técnicamente como emocionalmente e vai para campo para levar a vaga para casa.
O Rio Branco do treinador Fahel Junior conseguiu um ótimo resultado ao empatar fora de casa em 1x1. A equipe litorânea terá total apoio do torcedor que deve lotar as dependências do Estádio Fernando Charbub Farah para empurrar o Leão a conquista da vaga. O time está preparado e motivado para fazer um grande jogo e conquistar a vitória, declarou Fahel Junior.
A arbitragem será de André Ricardo Martins, os assistentes serão Weber Felipe Silva e Luís Henrique Campanhoni Amadori.
No outro confronto,Paraná e Patriotas, jogam domingo(14), às 11 horas da manhã, no Estádio Couto Pereira. Mais de 30 mil pessoas estão sendo esperadas no próprio do Coritiba, para comemorar o retorno do Paraná Clube para Divisão de Elite Paranaense. No primeiro jogo em Campo Largo, empate em 0x0. Agora jogando em casa, apoiado por um grande número de torcedores, o Paraná é considerado favorito para vencer. o técnico Tcheco , procurou conter a euforia, direcionando o trabalho para o foco total para um jogo muito importante na história do clube.
O Patriotas, time que mais se reforçou para as finais, promete ser um grande adversário. O técnico Claudemir Sturion tem todo elenco a disposição. Segundo ele, o time possuí jogadores experientes capazes de superar as dificuldades, o aparente favoritismo do adversário, para vencer e conquistar a vaga inédita para o time de Campo Largo.