Em um jogo dramático e com muita chuva, em Paranaguá, o Rio Branco venceu o Paranavaí por 3x2 (4x3 no agregado), e está de volta a Primeira Divisão do Paraná.
Jogando em casa com apoio de sua torcida, o Rio Branco tratou de tomar a iniciativa do jogo e aos 20 minutos do primeiro tempo, Lídio abriu o marcador para o Rio Branco e aos 33 minutos Bryan (foto), artilheiro e destaque do alvirrubro no campeonato ampliou para 2x0. O Paranavaí a partir daí teve que sair mais e adiantando as linhas passou a pressionar e aos 39 minutos através de Wellington diminuiu para o ACP. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Rio Branco por 2x1 prometendo um segundo tempo melhor ainda.
O Paranavaí voltou disposto a jogar no ataque para buscar o empate, mas em uma jogada rápida do ataque riobranquista, aos 5 minutos, Caio Vieira ampliou para 3x1 para delírio do torcedor parnanguara.
A partir daí o Paranavaí definitivamente saiu para atacar pois precisava de no mínimo dois gols para levar a decisão para os pênaltis. O Rio Branco por sua vez através de Valdivia pelo lado esquerdo buscava os contra ataques e em duas oportunidades quase marcou.
O Paranavaí jogava francamente no ataque. Aos 35 minutos, o Rio Branco perdeu Lídio, expulso de campo e deixou o jogo dramático. O Paranavaí conseguiu o segundo gol com Orlando Jr aos 38 minutos.
Os últimos minutos foram do Paranavaí tentando de todas as formas o gol do empate. O árbitro prometeu jogo até os 52 minutos e nos acréscimos o ACP acertou a trave. O Rio Branco no final baixou o bloco e se defendeu como pôde.
Após o apito final do árbitro jogadores, comissão técnica, dirigentes torcedores se uniram para comemorar o retorno do Rio Branco para a Elite do Futebol do Paraná
A arbitragem foi de André Ricardo Martins. Os assistentes foram Weber Fellipe Silva
Luis Henrique Campanhoni Amadori.
Público e renda não foram fornecidos.