Operário e Londrina iniciam na tarde desta segunda feira(15), às 15 horas, no Estádio Paula Xavier em Ponta Grossa, a decisão que vai apontar um dos semifinalistas do Campeonato Paranaense, e que também terá garantida a vaga na Copa São Paulo 2025.
O torcedor poderá assistir ao jogo. A entrada é 1kg de alimento não perecível que será destinado às instituições assisntenciais de Ponta Grossa.
O confronto entre as duas principais forças do interior do Paraná, é pautado pelo equilíbrio. O Londrina tem um time mais experiente, com jogadores já no limite da idade para deixar a categoria, enquanto o Operário tem sua base em média com jogadores que têm mais dois anos na categoria. A média de idade das duas equipes não significa favoritismo de nenhum dos lados, muito pelo contrário, o confronto é muito equilibrado.
Pelo lado do Operário Feroviário, o treinador Jorge Ferreira deve escalar um time ofensivo, mais uma vez com Dudu Mosconi (foto) jogando na armação. A equipe alvinegra precisa quebrar o serviço do Londrina que tem a vantagem de jogar em casa a decisão. Uma vitória pelo placar mínimo deixa o Operário com a vantagem do empate no jogo de volta que será relaizado em Londrina, no próximo domingo no Estádio do Café.
O Londrina, por sua vez deve apresentar um jogo mais cauteloso. O empate já será um grande resultado, pois no jogo de volta em Londrina, O treinador Allan Santiago acredita que um resultado igual no jogo de logo mais, pode significar uma vantagem, pois decide em casa e o fator campo pode fazer a diferença.
Sem dúvida será um grande jogo e é uma excelente pedida para o torcedor iniciar a semana.
O jogo de hoje terá arbitragem de Matheus Scavinski. Ele terá como assistentes Marco Antonio dos Santos Pepe e Alessandro Antonio Gonçalves.