Comentário
VITÓRIA FRENTE AO GOIÁS VALE VOLTA AO G4


Conceito lagondola princesa

O Operário Ferroviário volta a campo nesta quarta feira(17), para enfrentar o Goiás, às 21 horas no Estádio Germano Kruger.

As duas equipes estão separadas por um pontos na tábua de classificação, Operário é o oitavo colocado com 22 pontos e o Goiás, o nono com 21, portanto jogo de seis pontos. A vitória no jogo que fecha a décima quinta rodada da Série B, devolve o Operário ao G4, que com 25 pontos terminaria a rodada em quarto lugar.

Sem dúvida um jogo difícil, contra um time que até a temporada passada era integrante da Série A e que tem como objetivo retornar a principal divisão do futebol brasileiro em 2025 e que vem a Ponta Grossa para pontuar. O treinador Marcio Zanardi, treinador que conhece muito bem o Operário, era o treinador do São Bernardo na Série C 2023, trará a Ponta Grossa três jogadores recém contratados, os atacantes Matheus Gonçalves, contratado junto ao Vitória BA, Edu ex Cerro Porteño e Rildo que estava no Juventude de Caxias do Sul. Os três jogadores devem ser utilizados no jogo contra o Operário.

Do lado do Operário, o treinador Rafael Guanaes(foto), precisa passar a utilizar os melhores jogadores em condições de atuar, pois o que se viu em Caxias do Sul, no último domingo foi que o treinador acabou optando por decisões equivocadas utilizando jogadores que não estão entregando o que se espera deles, em detrimento de outros que merecem ter sequência, pois já mostraram que, quando foram utilizados, renderam mais que os atuais jogadores que estão sendo escalados pelo treinador. Marcelo Cirino, Guilherme Pira, Marco Antonio(lento), Felipe Augusto, muito abaixo nesta temporada precisam descansar, enquanto Filipe Claudino, Guilherme Azevedo precisam ter a oportunidade que outros que não estão rendendo até aqui, tiveram. Outro jogador que precisa voltar a ser utilizado é Maxell que de titular até o jogo contra Botafogo SP, passou a nem ser relacionado, voltando como opção no jogo da Copa do Brasil.

Será preciso acima de tudo coerência do treinador no momento de escalar o time que precisa vencer um jogo tão importante como o desta quarta feira contra um adversário direto.

Outro fator que preocupa, são as equipes que estão figurando na parte de baixo da tabela que começaram a vencer e estão se aproximando do bloco de cima. Uma derrota alvinegra pode causar um efeito de ver também a parte de baixo bem de perto, o que seria preocupante demais, pois a sequência são de jogos muito difíceis.

Portanto, em um campeonato com um grau de dificuldade tão grande é preciso vencer em casa, onde você além de somar os três pontos, você afasta seu concorrente tanto na parte de cima da tabela, como na parte de baixo. Os nove pontos que serão disputados no Germano Kruger precisam ser conquistados. Iniciando o segundo turno com 31 pontos, com 30 pontos a serem disputados em casa, será fácil prever que os pontos que vão no mínimo garantir a permanência na Série B em 2025, 45 pontos, serão  conquistados até com relativa facilidade.

Chegou o momento de separar o joio do trigo. Afastar quem não está rendendo para utilizar aqueles quye realmente vão poder contribuir positivamente com o time na sequência da Série B.

Fotos
Publicado por Fantasma em Destaque