O Operário Ferroviário viaja nesta quinta feira(25), a Mirassol para enfrentar o time local em mais um duelo de seis pontos. Os resultados da décima sétima rodada, até aqui têm mantido a equipe na sexta colocação com 26 pontos e um jogo a menos em relação aos demais.
Assim como o Novorizontino veio a Ponta Grossa e buscou um ponto, da mesma forma o Operário precisa pontuar fora de casa contra um adversário direto.
O treinador Mozar do Mirassol joga sem volantes na sua equipe. Principalmente em casa costuma ser um time agressivo, mas que deixa muitos espaços ao adversário, espaços estes que o Operário vai precisar saber utilizar para buscar o resultado positivo.
Rafael Guanaes deverá ter o retorno de Felipe Augussto(foto), que poderá ser uma opção no ataque alvinegro. Vinícius Mingotti viaja, mas dificilmente vai iniciar o jogo.
O setor de meio campo também precisa de uma alternativa mais rápida na armação das jogadas. Marco Antonio é um jogador muito lento para um jogo que vai se apresentar veloz. Rodrigo Rodrigues melhorou a produtividade da equipe no jogo contra o Novorizontino quando fez a função. Jogador com características individuais muito boas e rápido nas transições. Neto Paraíba que foi muito bem no jogo contra o Novorizontino disputa uma vaga com Vinícius Diniz, que retorna de suspensão.
De qualquer forma, as opções que Rafael Gunaes terá para montar um time forte contra o Mirassol serão maiores do que foram no jogo de meio de semana.
O Operário tem mostrado evolução nesta reta final de turno, onde a conta é chegar aos 31 pontos. Para isso, a equipe vai precisar pontuar praticamente nos três jogos que ainda restam no primeiro turno. Mirassol e Sport fora e CRB em casa.
Abraço a todos