Com um gol de Claudino(foto) ao oito minutos do primeiro tempo, o Operário Ferroviário venceu o FC Cascavel, na partida de ida válida pelas semifinais do Campeonato Paranaense Sub 20. O jogo foi realizado no Estádio 14 de Dezembro em Toledo. A partida de volta será realizada no próximo sábado(10), no Estádio Germano Kruger em Ponta Grossa e a equipe pricesina precisa apenas de um empate para passar a final da competição.
O Operário fez um bom jogo, especialmente no primeiro tempo, onde dominou as ações do jogo até a expulsão de Kayo Fernandes aos 38 minutos do primeiro tempo.Com um homem a mais, o FC Cascavel buscou pressionar o Operário, adiantando as linhas, passando a marcar a saída de bola alvi negra, mas também acabou perdendo um jogador expulso no início do segundo tempo. Novamente em igualdade condições, o Operário equilibrou o jogo e passou a jogar melhor que o Cascavel. A partir dos 25 minutos do segundo tempo, com as mudanças feitas pelos dois treinadores, o jogo caiu de produção. O Operário se resguardou bem no sistema defensivo e levou o jogo até o final.
A arbitragem foi de Élvio Kertelt Legnani que teve como assistentes Jhonathan Edson Krupiniski e Welder Alessandro Gomes Afonso.
O Operário foi a campo com Guilherme Lopes, João Botão, Ryan Santos, Renan Gustavo e LG, Zé Pagliarini, Kayo Fernandes e Gustavo Siqueira, Galdino, Khauê Galdino e Thiago.
Na outra semifinal, jogando em Pato Branco, no Estádio Os Pioneiros, o Coritiba venceu o Azuriz por 2x1 e também entra na partida de volta em vantagem.