O Operário Ferroviário venceu o CRB, na noite deste domingo(04) por 2x0. O jogo foi realizado no Germano Kruger em partida válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.
Ao contrário de jogos anteriores, o Operário entrou em campo imprimindo uma intensidade de jogo muito grande, marcando a saída de bola adversária e jogando sempre na vertical e não tardou a abrir a contagem com um gol de Maxell aos 11 minutos do primeiro tempo. O CRB não conseguia sair do seu campo de defesa e fez do goleiro Rafael Santos um mero expectador na etapa inicial. O Operário dominou amplamente s ações da etapa inicial e poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior. Rafael Guanaes iniciou o jogo com Vinícius Mingotti que se movimentou muito criando os espaços dando a todo momento opção para receber a bola mostrando que vai ser um jogador de muita utilidade no restante da tempoorada. Sem preparo para permancer em campo, Mingotti foi substituído no intervalo, por Daniel Lima. Já o CRB do técnico Daniel Paulista que optou por escalar um time totalmente alternativo, voltou para o segundo tempo com Caio César no lugar de Raí.
Mesmo sem ter a mesma intensidade do primeiro tempo, o Operário continuou melhor no jogo. Não abandonou a marcação alta e com quatro minutos através de um errp na saída de bola do CRB, Felipe Augusto(foto) em jogada individual invadiu a área na diagonal e na saída do goleiro regatiano colocou a bola na rede marcando o segundo gol alvinegro.
Daniel Paulista com menos de quinze minutios tratou de colocar três jogadores considerados titulares no jogopara buscar um reação. Entraram Anselmo Ramón, Gegê e Rafael Biliu para as saídas de Rômulo, Facundo Labandeira e João Neto na expectativa de melhorar pricipalmente a produção ofensiva da equipe. Rafael Guanaes reforçou a marcação do meio campo colocando Neto Paraíbe no lugar de Índio e Guilherme Azevedo no lugar de Dudu Scheit que já tinha o cartão amarelo.
Com todas as mudanças, o Operário continuou melhor principalmente no comprtamento defensivo que esteve perfeito no jogo imprimindo um volume de jogo e uma marcação muito forte neutralizando toda e qualquer tentativa do CRB de se aproximar da meta do excelente Rafael Santos.
A vitória era imperiosa diante do CRB. Além de se aproximar novamente do grupo de cima vê cada vez mais longe a Zona do Rebaixamento. Vitória justa, reabilitadora acima de tudo.
Com 29 pontos, o Operário ocupa a sexta colocação,mesma pontuação do quarto colocado, que hoje é o Sport.
O Operário formou com Rafael Santos, Thalles (Sávio), Alemão, Willian Machado e Pará(Lucas Hipólito), Índio(Neto Paraíba), Vinícius Diniz e Dudu Scheit (Guilherme Azevedo), Felipe Augusto, Vinícius Mingotti(Daniel Lima) e Maxell. Técnico Rafael Guanaes
O CRB foi a campo com Vítor Caetano, Matheus Ribeiro, Gustavo Henrique,Wanderson e Willian Formiga, Falcão, Rômulo(Gegê), Raí (Caio Cesar), Facundo Labandeira(Rafael Biliu), Kleiton (Mike) e João Neto(Anselmo Ramón). Técnico Daniel Paulista.
Arbitragem de Bruno Mota Correia (RJ).
Assistente 1- Dabiel de Oliveira Alves Pereira(RJ)
Assistente 2 -Leandra Aires Cossette (SP)
Árbitro de Vídeo - Marcio Henrique de Gois(SP)
Renda R$ 58.075,00 Público Pagante - 3.598 Público Total 3.790.
O Operário volta a campo na próxima sexta feira para enfrentar o Avaí, às 19:15 horas no Estádio da Ressacada em Florianópolis, jogo válido pela primeira rodada do segundo turno.