Comentário
PRIMEIRO TURNO - SALDO POSITIVO


Conceito lagondola princesa

Apesar do Operário Ferroviário ainda ter um jogo por fazer neste primeiro turno, contra o Sport, o balanço da performance alvinegra na primeira parte da competição é positivo. Considerando uma vitória neste jogo que falta,a rigor o Operário teria encerrado o primeiro turno na zona de acesso para a Série A. É verdade também que em alguns jogos o Operário deixou escapar resultados que praticamente estavam nas mãos e em outros a arbitragem teve participação prejudicando o Operário.

Tudo isso colocado em uma peneira, os 29 pontos conquistados pelo Operário dão ao time uma tendência de que, no mínimo repetindo o rendimento do primeiro turno, a equipe chegará ao final brigando pelo acesso a Série A.

Para isso acontecer, no entanto, o time vai precisar de ajustes, notadamente no setor ofensivo, onde o Operário teve o pior desempenho entre os vinte participantes do campeonato, marcando apenas treze gols. Para buscar um melhor desempenho no ataque, o Grupo Gestor buscou duas contratações pontuais. O centroavante Vinícius Mingotti e o meia Gabriel Boschillia que passam a ser as grandes esperanças para ajustar de forma rápida o problema de gols da equipe neste returno.

Já o setor defensivo, o Operário teve destaque ao longo do primeiro turno, pois foi a melhor defesa sendo vazada em apenas dez oportunidades.

Rafael Guanaes é sabedor dos ajustes que a equipe precisa e já a paritr da primeira rodada do segundo turno na estréia do segundo turno diante do Avaí em Florianópolis, mudanças já possam ser notadas e oxalá os gols possam sair para que o Operário possa entrar com o pé direito no returno da Série B.

Fotos
Publicado por Fantasma em Destaque