Esporte em Geral
MESMO PERDENDO LONDRINA DEPENDE SÓ DE SI PARA IR A SEGUNDA FASE


Com o fim da décima oitava rodada do Campeonato da Série C, mais um clube garantiu classificação para a segunda fase. Após a vitória por 1x0 sobre o Sampaio Corrêa MA, o Ypiranga de Erechim garantiu sua vaga para a fase decisiva da competição. Botafogo PB, Athletic Clube, Ferroviária, São Bernardo, Volta Redonda e Ypiranga já estão classificados.

Agora restam duas vagas que estão sendo disputadas por quatro equipes. Clube do Remo, Londrina, Náutico e Figueirense disputam as outras duas vagas restantes.

Mesmo derrotado pelo Clube do Remo, o Londrina só depende de suas forças para se classificar. Enfrenta o emergente Náutico que cresceu muito na competição na sua reta final e torna-se um adversário perigosíssimo para as pretensões do Londrina que precisa vencer o jogo no Estádio do Café, no próximo sábado às 17 horas.

O fato da equipe não marcar gols a quatro jogos é outra preocupação. O treinador Claudinei Oliveira espera contar com o retorno do artilheiro da equipe Daniel Amorim (foto), que seria muito importante no jogo decisivo.

Para o time pernambucano só a vitória interessa. Em caso de empate em Londrina,o Náutico teria que torcer para um tropeço do Clube do Remo que enfrenta o já rebaixado São José RS no Passo D Areia em Porto Alegre.

O Clube do Remo aparentemente é o que tem uma situação mais tranquila. Vai a Porto Alegre enfrentar o São José RS que já está rebaixado para a Série D, mas que pode jogar com incentivo financeiro de equipes interessadas na derrota do Clube do Remo. O time paraense dentre os pretendentes às duas vagas, que possuí o maior número de vitórias, oito, e em caso de empate em número de pontos levará vantagem no número de vitórias primeiro critério desempate.

O outro pretendente é o Figueirense. A equipe catarinense enfrenta o Volta Redonda fora de casa. Nas duas últimas rodadas o alvinegro perdeu a chance de somar os pontos que precisava para se consolidar no grupo de classificação. Dos seis pontos que disputou no Orlando Scarpelli, ganhou apenas dois. Empate contra o Londrina e contra o São José RS. Terá que vencer e torcer para que haja um vencedor no confronto entre Londrina x Náutico e que o Remo não vença o São José RS.

Já na parte de baixo da tabela, duas equipes já estão rebaixadas para a Série D em 2025. O Ferroviário CE e o São José RS. Salvo uma grande surpresa, Sampaio Corrêa MA e Aparecidense, embora exista uma possibilidade matemática de escapar ela é mínima e os dois devem acompanhar Ferroviário CE e São José RS na Série D em 2025.

Todos os jogos da última rodada serão realizados no sábado(24) às 17 horas.

Fotos
Publicado por Fantasma em Destaque