Comentário
OPERÁRIO PERDE A TERCEIRA CONSECUTIVA E CONTINUA LADEIRA ABAIXO


Conceito lagondola princesa

O Operário Ferroviário sofreu a terceira derrota consecutiva na noite desta terça feira(20), desta vez para o Vila Nova GO. Das três derrotas, duas foram jogando em casa o que é mais preocupante ainda. O Operário perdeu os três jogos do returno da Série B e está com o sinal de alerta ligado. Nos últimos 12 jogos foram apenas duas vitórias, fazendo com que a equipe despencasse na tabela de classificação. De membro do G4, para o décimo primeiro lugar podendo piorar ainda nessa rodada.

Não tanto quanto na derrota contra o Ituano, onde os equívocos foram muito maiores, novamente erros aconteceram e que contribuiram para que mais um resultado negativo acontecesse.

Após um primeiro tempo onde o equilíbrio foi a tônica, o Operário saiu vencendo por 1x0, gol marcado aos 2 minutos através de Vinícius Mingotti. A rigor o gol alvinegro foi a diferença nessa etapa em que se viu um jogo de muita marcação no meio campo com poucas oportunidades de gol. Logo após o gol do Operário, o time goiano teve a oportunidade empatar em uma descida pelo lado esquerdo do lateral Eric que cruzou para o cabeceio de Deni Junior que Rafael Santos fez um verdadeiro milagre impedindo o gol de empate do Vila Nova. Em duas descidas do Operário pelo lado esquerdo Maxell poderia ter dado a assistência a Felipe Augusto e Mingotti, mas nas duas oportunidades preferiu o arremate que pararam nos zagueiros goianos.

O segundo tempo começou com o Vila Nova adiantando ainda mais as suas linhas e chegou ao gol de empate aos cinco minutos através de Junior Todinho em uma falha coletiva do setor defensivo alvi negro.

Rafael Guanaes mais uma vez se equivocou nas mudanças. Retirou de campo os volantes Índio e Vinícius Diniz, para colocar Neto Paraíba e Gabriel Boschillia. A rigor o Operário passou a jogar sem volante de ofício correndo um risco desnecessário já que existia tempo suficiente para buscar mais gols e vencer a partida. Neto Paraíba passou a exercer a função com Rodrigo Rodrigues e Gabriel Boschillia completando a meia cancha alvinegra.

Com a marcação do Operário frouxa, o Vila Nova passou a encontrar espaços para jogar e após uma falha de Ronald que entrou no lugar de Maxxel, perdeu a bola  no ataque, e o time goiano encontrou o segundo gol após cruzamento da direita no segundo pau que, encontrou Emerson Urso que dominou e fez um belo gol desempatando o jogo.

Rafael Guanaes corrigiu o erro colocando Jacy no lugar de Rodrigo Rodrigues passando novamente ter um volante de ofício no jogo. mas aos 36 minutos João Lucas marcou o terceiro gol do Vila Nova e aos 39 minutos Felipe Garcia fez o segundo gol do Operário. Final Operário 2x3 Vila Nova GO.

Momento demais de preocupante para o Operário. Ao que parece o treinador Rafael Guanaes não está conseguindo mais extrair dos jogadores algo positivo para que possa se imaginar uma recuperação rápida da equipe no campeonato. Na sexta feira o Operário vai a Campinas jogar contra a Ponte Preta e convenhamos, da maneira que a equipe vem jogando, fica muito difícil prever um resultado positivo no interior paulista.

O time não tem cara, não tem organização tática e é totalmente previsível na hora de jogar.

Algo precisa ser feito urgente. O que não dá é para continuar assim rodada a rodada despencando na tabela de classificaçõ.

 

Fotos
Publicado por Fantasma em Destaque