No momento em que o Campeonato Brasileiro da Série B, atinge 60% da sua realização em 2024, é hora de assumir francamente o que cada time pretende no campeonato.
Brigar pelo acesso, conquistar os 45 pontos e apenas se manter, figurar no meio da tabela ou figurar sempre na primeira página da tabela,fugir da Zona do Rebaixamento, são as opções que os clubes, dependendo do planejamento vão buscar na competição.
Embora sem muito alarde, todos conhecemos o desejo do Grupo Gestor, principalmente na pessoa do presidente Álvaro Góes de ser um dos quatro primeiros e consequentemente chegar a principal divisão do futebol brasileiro, a Série A.
Esse desejo fica materializado na medida em que o clube foi buscar reforços após o Campeonato Paranaense, principalmente em jogadores para qualificar o setor ofensivo, grande deficiência da equipe na temporada.
A medida que o campeonato foi se desenvolvendo já deu para sentir o equilíbrio de forças entre as equipes, inclusive o Santos considerado o grande favorito para uma das vagas, equilíbrio que se mantém até agora passadas por 23 rodadas.
Nesta altura da competição não cabem mais testes. É preciso se utilizar daquilo que dá certo, e quando utilizado os resultados foram bons ao longo da temporada que é o "feijão com arroz bem temperado" em detrimento a esquemas mirabolantes e invenções que fizeram o Operário perder para ele mesmo.
Em 48 pontos (16 jogos), 50% em casa e 50% fora, o Operário precisa de trinta pontos para se habilitar a uma das vagas para Série A.
Serão oito jogos no Germano Kruger, que precisam de no mínimo 90% de aproveitamento, considerando que seis pontos já foram perdidos em casa.
Partindo desse cálculo restariam oito pontos para se buscar fora de casa para estar brigando por uma das vagas.
É algo que com certeza se pode buscar desde que o foco seja a conquista desses 30 pontos que colocariam o Operário na briga por uma das vagas.
Se vai conseguir o acesso ou não com 62 pontos o campeonato vai dizer, mas é preciso mirar nesse número.
É totalmente possível. Temos elenco e estrutura para isso, portanto mãos a obra.