Comentário
MUDANÇA DE POSTURA E COMPROMETIMENTO PARA VENCER EM FORTALEZA


Conceito lagondola princesa

O Operário Ferroviário está em Fortaleza onde no domingo(08) enfrenta o Ceará. As duas equipes estão muito próximas na tábua de classificação e precisam da vitória neste jogo.O Ceará que tem a vantagem de jogar em casa tem 36 pontos e em caso de vitória vai colar definitivamente no G4. O Operário, quarto melhor visitante da Série B, atravessa um momento muito ruim, mas precisa vencer para voltar ao grupo dos oito primeiros.

O Operário precisará ser um time com cuidados defensivos, principalmente nos primeiros vinte minutos de jogo, momento em que o Ceará vai querer pressionar para marcar o gol cedo e poder quebrar o esquema traçado por Rafael Guanes. Sem Índio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo a melhor opção é Joseph que já atuou no setor e tem como característica marcar, a exemplo de Jacy que deve começar o jogo como primeiro volante.

Conseguindo esse objetivo, o Operário poderá a partir daí começar a impor o seu jogo e buscar espaços que com certeza vão aparecer. Este aspecto poderá transformar o jogo favorável para o Operário que poderá na transição ofensiva chegar em velocidade no gol adversário.

Tudo isso será possivel, caso o Operário mude sua postura em termos do sistema de jogo que vem sendo utilizado pelo treinador Rafael Guanaes, que utiliza os jogadores de lado de campo fechando pelo meio próximos a Vinícius Mingotti (foto), que já está provado não da certo e precisa ser modificado. Os  jogadores de lado precisam ser jogadores que efetivamente vão para o duelo com o lateral adversário, busquem o fundo de campo e não fechem pelo meio para arrematar onde normalmente o adversário concentra o maior número de jogadores. Os laterais também precisam ser mais agressivos, tendo a segurança do sistema de cobertura dos dois volantes e com o meia encostando para as jogadas de triangulação.

Enfim é preciso modificar o sistema de jogo. Se no domigo tivermos ¨mais do mesmo¨, a possibilidade de novo insucesso será muito grande. Jogadores que não vêm bem precisam deixar o time titular, caso específico de Felipe Augusto que não atravessa boa fase. Rodrigo Rodrigues que não é o mesmo jogador atuando pela esquerda seria a opção mais viável neste momento para ocupar a posição, com Filipe Claudino que poderia  ter enfim uma oportunidade de mostrar seu valor com uma sequência no time titular atuando pelo lado esquerdo.

Aliado a todos os aspectos técnicos e táticos é preciso também atitude e comprometimento dos jogadores dentro de campo para honrar a camisa alvinegra e retribuir tudo que recebem a nível de estrutura e condições de trabalho.

Uma coisa é certeza. É preciso superar e reverter a má fase, somar pontos que são necessários em primeiro lugar para garantir a manutenção alvinegra na Série B em 2025.

 

Fotos
Publicado por Fantasma em Destaque