Apesar das declarações infelizes do treinador Rafael Guanaes procurando justificar os maus resultados no Campeonato Brasileiro da Série B, é preciso que o torcedor entenda que o Operário não é Rafael Guanaes e sim um time com uma história centenária com uma ascenção muito grande nos últimos dez anos comandado por pessoas sérias e comprometidas com o clube, que conquistou títulos, melhorou ao passar dos anos a estrutura, hoje faltando muito pouco para se atingir o ideal para disputar uma Série A,investimento nas categorias de Base com amplo sucesso culminando em 2024 com o título de Campeão Parqananense Sub 20 recentemente conquistado, garantindo participação na Copa São Paulo e Copa do Brasil Sub 20 em 2025, investimentos no CT, e é um dos quarenta melhores times do Brasil pelo ranking da CBF participando da segunda divisão nacional.
Por tudo isso e pela necessidade que a equipe tem de vencer o Coritiba no próximo domingo, o torcedor precisa dar o seu apoio ao alvinegro no próximo domingo comparecendo em grande número no Germano Kruger. Uma vitória fará com que o Operário ultrapasse o Coritiba e talvez ganhe mais algumas posições na tabela de classificação.
O returno da Série B tem mostrado a ascenção de equipes que estavam na parte de baixo da tabela e com os maus resultados do Operário, principalmente em casa, a distância para a Zona de Rebaixamento diminuiu consideravelmente e é preciso voltar a vencer imediatamente começando pelo jogo de domingo.
Pelo que o campeonato tem apresentado, a décima segunda posição, hoje ocupada pelo Operário é algo inaceitável pelo elenco e pela estrutura oferecida a Comissão técnica e aos jogadores, onde a reciprocidade tem sido mínima.
Um campeonato que não tem nada de especial, pelo elenco que o Operário tem, no mínimo a posição normal seria entre os oito melhores do campeonato.
Por tudo isso, o torcedor precisa fazer a sua parte, como sempre fez, e mostrar a força de uma torcida que sempre foi apaixonada pelo clube. Os olhares precisam ser para a camisa alvinegra. Ela nos representa e precisa estar acima de tudo e de todos. Com essa força com certeza o Operário dará a Ponta Grossa um grande presente pela passagem dos seus 201 anos.