Comentário
JOGO PARA VIRAR A CHAVE


Conceito lagondola princesa

No próximo domingo(15), o Operário faz um jogo em que precisa de uma vitória para se aproximar dos 45 pontos, objetivo do treinador Rafael Guanaes, que vai garantir a permanência alvinegra na Série B em 2025.

O jogo  de domingo contra o Coritiba, não é um jogo comum. Para aqueles que conhecem a história deste duelo, o clássico mais antigo do futebol do Paraná, sabem que este é um jogo especial, cheio de história, de emoções e de muita luta. As duas últimas finais em que se enfrentaram, o Operário levou a melhor, sendo Campeão Parananese 2015, vencendo os dois jogos da final fazendo um placar de 5x0 no agregado e recentemente em nova final, agora pelo Campeonato Paranaense Sub 20, nova vitória alvinegra que novamente venceu os dois jogos fazendo o placar agregado de 2x0 sagrando-se Campeão Paranaense Sub 20 2024.

Apesar de ser uma final, o jogo de domingo se reveste de grande importância. Para o Coritiba que possuí 34 pontos, um a mais que o Operário, que tem como objetivo buscar o acesso contra um Operário que apesar de ter possibilidades de brigar na parte de cima da tabela, segundo o treinador Rafael Guanaes, vai brigar apenas pela permanência.

Essa diferença de pensamentos faz com que o Coritiba que, após a contratação do treinador Jorginho, cresceu de produção esteja mais motivado que o Operário que faz um segundo turno muito ruim, ganhando em 18 pontos dsputados, apenas 4, e por esse fato pode ter sucesso no confronto deste domingo.

Outro aspecto que pode favorecer o time coxa branca é o baixo aproveitamento do Operário jogando no Germano Kruger de apenas 52%, e apesar do tabu existente, há 13 anos o Coritiba não vence o Operário jogando em Ponta Grossa, o momento sem dúvida favorece o time do Coritiba que pode encerrar esse jejum de vitórias em Ponta Grossa pelo atual momento que atravessa.

Cabe ao Operário,que possuí um ótimo elenco e com condições de vencer, superar o mau momento e voltar a mostrar sua força dentro do Germano Kruger vencendo um adversário tradicional na história do futebol do Paraná.

O torcedor que levou uma ducha de água fria, no último domingo em Fortaleza, como sempre vai estar lá incentivando os jogadores que dentro de campo precisam reverter o mau momento vencendo o jogo e ultrapassando o adversário na tabela de classificação.

Operário e Coritiba tradicionalmente fazem grandes jogos, e com certeza domingo farão mais um, cada um lutando por seus objetivos na competição que são bem diferentes segundo discursos dos seus treinadores.

Fotos
Publicado por Fantasma em Destaque