Após um período de maus resultados, inclusive jogando no Germano Kruger, o Operário Ferroviário voltou a vencer. Venceu no GK o Coritiba por 2x1. Além da recuperação alvinegra que levou o time de volta para a primeira página da tabela, vencer o Coritiba é sempre diferente, ainda mais como foi, de virada.
O duelo contra o Coritiba sempre é especial. São rivais antigos, as duas equipes mais velhas do estado que já se envolveram em várias finais no âmbito paranaense.
Portanto, mais do que vencer, o Operário recuperou a confiança, auto estima que estavam em baixa desde o início do returno.
Nesta quarta feira(18),o Fantasma entra em campo mais uma vez, longe do seu torcedor, no extremo norte do Brasil para enfrentar o Amazonas.
Jogo difícil como todos os outros. A equipe amazonense, invicta a seis jogos, tem o mesmo número de pontos do Operário, também com um jogo a menos, quer a vitória para se aproximar definitivamente da parte de cima da tabela.
Apesar do adversário jogar em casa com apoio do seu torcedor, não existe nenhum favoritismo em favor do Amazonas. É um time que não tem nada de extraordinário e individualmente é inferior ao Operário.
Além desse aspecto, alguns pontos podem beneficiar o Operário nesse jogo. O principal é local da partida. A Arena Amazonas é um estádio grande, que deixa a torcida longe do campo, transformando-se praticamente em um campo neutro. O bom gramado é outro fator que pode beneficiar o Operário nas jogadas de transição ofensiva que vai precisar ser rápida, pois o Amazonas deve tomar a iniciativa do jogo procurando pressionar deixando espaços que o Operário vai precisar ocupar, principalmente pelos lados do campo, onde estarão Felipe Augusto e Maxell (foto) que retorna ao time, para chegar ao gol adversário.
Mais uma vez estaremos diante de um jogo que será decidido no detalhe, onde quem errar menos com certeza sairá de campo vencedor.
O Operário viajou motivado e com a confiança em alta. Apesar de estar jogando fora de casa, contra um time também motivado e vivendo um bom momento, tem toda a possibilidade de trazer a vitória para Ponta Grossa.