Comentário
OPERÁRIO PERDE E NOVAMENTE CAI NA TABELA


Conceito lagondola princesa

Jogando na Arena da Amazônia na noite desta quarta feira(18), o Operário Ferroviário foi derrotado pelo Amazonas por 2x1.

Sem ser brilhante, o Operário fez um primeiro tempo razoável. Com um modêlo de jogo diferente em relação a jogos anteriores, dois volantes, Índio e Jacy, uma linha de três a frente com Nathan, Neto Paraíba e Gabriel Boschillia e Mingotti mais a frente, o Operário melhorou o seu sistema ofensivo, mas teve muita dificuldade na saída de bola  muito marcada pelo Amazonas que a todo momento recuperava a bola ainda dentro do campo defensivo alvinegro. É verdade também que mesmo com essa dificuldade o Amazonas ficava com a bola e criava quase nada. O primeiro chute a gol do time amazonense foi a 40 minutos do primeiro tempo quando obrigou Gabriel Mesquita a fazer a defesa.

Um pênalti cometido por Jacy aos seis minutos do primeiro tempo que foi convertido por Sassá deu a vantagem ao Amazonas, mas dentro do planejamento de jogo, o Operário estava armado também para agredir o adversário e aos 37 minutos do primeiro tempo Mingotti(foto) empatou o jogo para o Operário em jogada que começou com Índio que acionou Pará que deu a assistência ao atacante alvinegro para empatar o jogo.

Sem serem brilhantes no primeiro tempo, Mingotti e Nathan faziam um jogo que incomodava a retaguarda do Amazonas, mas no intervalo foram substituídos por Daniel Lima e Maxell que fez com que o time caísse muito de produção. A saída de bola continuava sendo marcada pelo Amazonas e o Operário tinha grande dificuldade para sair com a bola da defesa para o ataque.

Aos 25 minutos, o árbitro errou em aplicar o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho para Maxell e a partir daí só o Amazonas jogou. Se lançou a frente e jogou dentro do campo defensivo alvinegro, que só se defendeu e aos 47 minutos Matheus Serafim em uma jogada pela esquerda bateu cruzadoe marcou o gol da vitória do Amazonas.

No contexto geral, o Operário não fez um bom jogo. O esquema com quatro homens na meia cancha foi bom, mas precisa de ajustes, pricipalmente no que se refere a saída de bola que ontem teve muita dificuldade.

Terça feira tem mais e será preceiso vencer o Guarani e chegar aos 45 pontos o mais rápido possível. É o que nos resta.

Fotos
Publicado por Fantasma em Destaque