Comentário
OPERÁRIO VENCE GUARANI E SE APROXIMA DO OBJETIVO


Conceito lagondola princesa

Com um de Gabriel Boschillia (foto), cobrando penalidade máxima, o Operário venceu o Guarani por 1x0. Com o resultado, o alvinegro chega aos 39 pontos e se afasta definitivamente da parte de baixo da tabela que tem o Brusque como primeiro time dentro da Zona do Rebaixamento com 29 pontos.

Foi um jogo muito disputado. Nos primeiros vinte e cinco minutos do jogo o Operário foi melhor. Marcou alto,foi intenso, criou chances para marcar logo no início. Escalado para ser um atacante agudo pelo lado, Ronald começou muito bem o jogo atuando pelo lado esquerdo do ataque alvinegro. Foi colocado estratégicamente por esse setor para explorar a deficiência de marcação do lateral Pacheco que até pouco tempo atuava pelo Operário. Deu certo. Por ali o Operário chegou em três opotunidades ao gol de Pegorari e por pouco não abriu o marcador.

Uma alteração tática, mudando Ronald para o lado direito de ataque, o jogo mudou de mãos. Livre de Ronald, Pacheco passou a apoiar o ataque bugrino e ao lado de Pierre e Luan Dias passaram a criar situações de gol só não marcado por conta de uma defesa milagrosa de Gabriel Mesquita defendendo um arremate de Matheus Bueno que ficou cara a cara após lançamento de Pierre. O Guarani terminou o primeiro tempo melhor que o Operário.

As duas equipes voltaram sem alterações e o Guarani até os 15 minutos jogou no campo do Operário buscando a amarcação do seu gol que não saiu. Aos 13 minutos o Operário chegou ao gol do Guarani. Cruzamento da esquerda que Rodrigo Rodrigues por pouco não acerta o cabeceio para marcar e aos 15, pênalti a favor do Operário. Gabriel Boschillia bateu e marcou o gol de abertura para o Operário. A partir daí,o Guarani caiu de produção, sentiu o gol sofrido e o Operário passou a controlar o jogo. Teve três ótimas oportunidades para chegar ao segundo gol com Felipe Augusto, Joseph e Ronald, enquanto o Guarani, apesar das modificações processadas pelo treinador Allan All, a rigor não ameaçou mais o gol de Gabriel Mesquita.

Vitória justa do Operário muito valorizada pelo Guarani que foi um time valente que veio a Ponta Grossa para jogar e jogou. Pelo lado alvinegro, mais uma vez prevaleceu a garra, a entrega, espírito de luta de todo o time para conquistar essa importante vitória que deixa o Operário bem próximo dos 45 pontos que vai garantir a permanência alvinegra na Série B em 2025.

Fotos
Publicado por Fantasma em Destaque