Jogando no Estádio do Café neste domingo(29), o Londrina venceu a Ferroviária de Araraquara por 3x2. O time londrinense entrou em campo para buscar a vitória, único resultado que manteria o time vivo na busca pelo acesso a Série B 2025.
O Londrina iniciou o jogo tomando a iniciativa do jogo. Impulsionado pAelos quase 10000 torcedores, a equipe procurava pressionar o time paulista e aos 21 minutos do primeiro tempo em chute de fora da área de Rafael Longhine e falha do goleiro Saulo, o Londrina abriu o marcador.
O jogo ficou aberto. A Ferroviária saiu para empatar, criou chances, mas o Londrina também criou e por pouco não foi para o intervalo com uma vantagem maior.
No segundo tempo, um jogo eletrizante. Ferroviária empatou o jogo aos 22 minutos através de Carlão, e aos 27 minutos novamente Rafael Longhine colocou o Londrina na frente. A Ferroviária,precisando pelo menos empatar foi a frente e em um lance infeliz de Ryan que marcou contra, o time paulista voltou a empatar.
O Londrina não desistiu e foi a frente. Precisava vencer e aos 48 minutos do segundo tempo Thiago Ennes colocou novamente o Londrina na frente provocando o delírio do torcedor que foi ao Estádio do Café.
Com a derrota do Athletic para o Ypiranga, o Londrina chega a zona de acesso e decide sua sorte em São João Del Rey. Vencendo estará na Série B em 2025. Se os dois jogos empatarem, sobem Londrina e Athletic. Caso o Londrina perca estará eliminado e fica na Série C em 2025.
Ferroviária x Ypiranga e Athletic x Londrina jogam no próximo sábado(05).
No outro grupo tudo decidido com os acessos de Remo e Volta Redonda.
Um público de 9444 torcedores compareceram ao Estádio do Café e vibraram muito com a vitória. Arenda foi de R$ 114.240,00.
Arbitragem de Wilton Pereira Sampaio (FIFA) GO