Jogando no sábado(05) em São João Del Rey, o Londrina foi derrotado pelo Athletic por 2x1. Com o resultado a equipe de Claudinei Oliveira(foto) não conseguiu o acesso e permanece na Série C em 2025.
Marcando a saída de bola do Athletic, o Londrina iniciou muito bem o jogo dificultando o time mineiro sair de sua defesa para o ataque. O Athletic aos poucos foi encaixando a saída de bola e não demorou para abrir o marcador com David Braga aos 24 minutos. O Londrina chegou em chutes de média distância, enquanto o Athletic através de Denilson aos 41 minutos que chegou atrasado em um cruzamento de Wellington Torrão desperdiçou a oportunidade.
No segundo tempo, o Londrina precisava sair para buscar o resultado. Nessa altura, só a vitória interessava em função do resultado em Araraquara que favorecia o time paulista pelo placar de 2x1. Em contrapartida o Athletic voltou disposto a liquidar a fatura e o jogo ficou aberto. O time mineiro era mais objetivo. Criava situações reais de gol, enquanto o Londrina tinha dificuldade em criar a partir do seu meio campo, onde Rafael Longuine, muito marcado não conseguiu reeditar atuações de jogos anteriores.
Aos 15 minutos, em um contra ataque Denilson foi lançado, ganhou na corrida de Ryan e na saída de Gabriel Félix mandou para as redes marcando o segundo gol, praticamente selando a sorte do jogo.
O Londrina ainda tentou reverter a situação, mas o Athletic bem postado defensivamente controlou bem o jogo.
Aos 35 minutos, após lutar muito o Londrina chegou ao seu gol através de Éverton Moraes, mas não foi suficiente e o Athletic venceu e conseguiu o acesso a Série B em 2025.
Ao final, o público de 4156 pessoas, os jogadores, comissão técnica, direção comemoraram muito o feito inédito.
O Londrina terá que planejar 2025 e buscar o retorno a Série B na próxima temporada.
No outro jogo em Araraquara, a Ferroviária venceu o Ypiranga por 4x2 e também garantiu o acesso para Série B.
Athletic x Volta Redonda, líder do outro grupo, começam a decidir a Série C no próximo final de semana em Volta Redonda.
Volta Redonda (RJ), Remo (PA), Athletic (MG) e Ferroviária (SP), conseguiram o acesso e são os novos integrantes da Série B em 2025.