Jogando na Ilha do Retiro na noite desta quarta feira(16), o Operário Ferroviário conquistou uma grande vitória diante o Sport Recife por 2x1. Os gols do Operário foram marcados por Gabriel Boschillia aos 3 minutos do prmeiro tempo e Nathan aos 38 minutos do segundo tempo. O gol do Sport foi marcado por Titi Ortiz aos 21 minutos do primeiro tempo.
O Operário fez um jogo corajoso encarando o Sport Recife de igual para igual dentro da casa do adversário. Com três mudanças no time que iniciou o jogo, Sávio no lugar de Talles, Jacy no lugar de Rodrigo Lindoso e Felipe Augusto na vaga de Ronald, a equipe alvinegra fez um jogo do ponto de vista tático muito bom. Em momento algum do jogo, o time dirigido por Rafael Guanaes baixou as linhas, marcando a saída de bola do adversário e neutralizando os lados do campo com Gabriel Boschillia jogando mais pelo lado direito e Felipe Augusto segurando as descidas do lateral Igor Carius. Lucas Lima muito bem vigiado pelo sistema de marcação do Operário só apareceu nos lances de bola parada que favoreceram o time pernambucano.
Com isso, mesmo com a posse de bola menor, o Operário controlou o jogo. Jamais foi dominando inteiramente pelo adversário. As melhores chances de gol no jogo foram do Operário com um meio campo técnico onde Vinícius Diniz e Gabriel Boschillia (foto) estiveram muito bem na partida.
As alterações processadas pelo treinador alvinegro mais uma vez deram resultado com jogadores que saíram do banco para decidir o jogo. No lance do segundo gol a assistêcia de Talles para a conclusão de Nathan que definiu o jogo.
Mais uma vez o setor defensivo alvinegro esteve muito bem. O gol do Sport saiu no momento exato da alteração forçada que Guanaes teve que fazer tirando Allan Godói contundido, para a entrada de Joseph. O Sport se aproveitou deste momento para colocar a bola exatamente no espaço que Allan Godói estava jogando. Jacy saiu para cobrir mas passou da bola que sobrou nos pés de Titi Ortiz que da entrada da área em um chute cruzado empatou o jogo.
Foi uma vitória marcante de um time que sabia o que queria dentro de campo e mesmo diante de um público de 26.345 pessoas se impôs e trouxe três pontos que o colocam na briga por uma das quatro vagas do acesso.
Para o jogo do próximo domingo(20) às 11 horas da manhã contra o Paysandu, o Operário não poderá contar com Gabriel Boschillia suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Allan Godói lesionado, conforme já adiantou o repórter da Rádio Clube, único profissional de imprensa de Ponta Grossa presente em Recife. Joseph e Pedro Lucas deverão ser seus substitutos.