O Operário Ferroviário volta a campo na noite desta quarta feira(23), para enfrentar o América MG às 21:30 horas no Germano Kruger.
Com 47 pontos na tabela de classificação, a nove pontos do grupo de classificação, só a vitória interessa ao alvinegro nesta noite.
Mesmo com uma vitória diante o América MG, as chances de classificação serão muito difíceis, pois os resultados da terça feira(22) encaminharam os atuais quatro primeiros colocados ao acesso a Série A, mas é a única forma para continuar sonhando com o acesso.
O adversário de hoje, com dois pontos a frente do Operário também alimenta o sonho de voltar a Série A e com os resultados da terça feira só a vitória interessa ao time comandado por Lisca.
Isso torna o confronto de logo mais muito interessante, a medida em que as duas equipes precisam vencer e devem proporcionar um jogo aberto e em busca da vitória a todo momento.
Por parte do Operário será preciso ser ofensivo, rápido na transição ofensiva, mas equilibrado e organizado para chegar ao resultgado de vitória.
Um meio campo com Vinícius Diniz e Rodrigo Lindoso já mostrou que o time fica exposto ao contra ataque adversário pela falta de uma cobertura eficiente no momento das subidas dos laterais, principalmente de Gabriel Feliciano (foto), causando prejuízos ao Operário inclusive sofrendo gols por conta dessa deficiência tática causada pela falta de um volante de ofício. Foi assim contra o Santos e contra o Paysandu. Portanto será muito importante a escalação de Jacy ou Índio como volante, já que um deles deve atuar como zagueiro substituindo William Machado expulso no jogo contra o Paysandu. O retorno de Gabriel Boschillia ao time com certeza vai devolver a intensidade do jogo com velocidade da defesa para o ataque.
Com ceteza teremos um jogo com as duas equipes procurando vencer a todo momento e com isso os espaços vão aparecer e o público presente será premiado com um ótimo espetáculo e com gols.
Pelo menos é o que cenário aponta. Dois times que ainda lutam na parte de cima da tabela e que ainda sonham com o acesso.
Para continuar sonhando, apenas a vitória interessa, tanto para o Operário, como para o América MG.