Com um gol de Ronald aos 26 minutos do segundo tempo, o Operário Ferroviário venceu o América MG na noite desta quarta feira(23) no Estádio Germano Kruger. Com a vitória, o time alvinegro assumiu a sétima colocação na tabela de classificação.
Com uma zaga totalmente improvisada com Jacy e Joseph e uma meia cancha com a ausência de um volante de contenção, o Operário teve muita dificuldade no sistema de marcação permitindo que o América dominasse amplamente o setor. O time mineiro criou muitas situações de gol parando nas mãos do excelente Rafael Santos que impediu a derrota alvinegra no primeiro tempo. O Operário foi para o intervalo no lucro.
Rafael Guanaes tinha que tomar providência para acertar o sistema de marcação. Não poderia voltar para o segundo tempo da mesma forma sob pena de perder o jogo.
O time voltou do intervalo modificado com Borech no lugar de Rodrigo Lindoso que não esteve bem, passando Jacy para frente da zaga e modificou o ataque tirando Rodrigo Rodrigues e Nathan para as entradas de Daniel Lima e Maxell. Com as alterações, o Operário mudou da água para o vinho.
Com Jacy na frente da zaga e Borech na zaga, o Operário se organizou, tirou do América a facilidade de trabalhar entre as linhas do Operário e passou a jogar. Maxell e Daniel Lima deixaram o time mais forte ofensivamente. Com dois atacantes espetados, o Operário fez com que os laterais não tivessem mais a liberdade que tiveram no primeiro tempo. Encaixou a marcação no meio campo com Jacy sendo um verdadeiro cão de guarda, Vinícius Diniz auxiliando mais na marcação e Boschillia liberado para abastecer o ataque.
O jogo ficou franco e aberto com as duas equipes procurando o gol. O Operário foi melhor, principalmente nas jogadas pelo lado direito onde Ronald e Sávio muito bem no jogo, criavam situações para chegar ao gol que saiu aos 26 minutos em jogada individual de Ronald que se aproveitou da movimentação de Sávio que puxou a marcação abrindo espaço para Ronald que levou a bola para dentro e finalizou com maestria de fora da área. Um tiro cruzado fazendo a bola morrer no canto direito da meta americana.
Rafael Guanaes fez mais duas alterações. Colocou Felipe Augusto no lugar de Ronald que cansou e Índio no posto de Vinícius Diniz.
O treinador Lisca promoveu alterações para colocar o América mais a frente para tentar empatar o jogo, mas encontrou um Operário muito bem postado defensivamente e teve que amargar a derrota.
Muito boa a vitória do Operário que com o resultado assume a sétima colocação na tabela com 50 pontos, a seis do Mirassol quarto colocado.
Na próxima terça feira o Operário vai a Goiânia enfrentar o emergente Goiás precisando pontuar para continuar sonhando.