A Segunda Comissão Disciplinar do STJD, reunida na quinta feira(31) julgou os incidentes verificados no jogo entre Ceará x Operário, realizado em Fortaleza no dia 08.09.2024.
No final do jogo,Rafael Santos e Maxell, êste já substituído foram expulsos de campo em confusão que teve no jogador do Ceará Saulo Mineiro, também expulso como protagonista de todo tumulto quando invadiu a área técnica do Operário para ofender jogadores e comissão técnica do Fantasma.
Também foram julgados os incidentes no jogo Operário x Coritiba no Germano Kruger quando Sávio que fazia aquecimento ao lado dos reservas do Operário Ferroviário se envolveu em confusão com os torcedores do Coritiba trocando insultos sendo expulso do jogo.
Em relação aos jogadores Rafael Santos e Maxeel, o goleiro alvinegro pegou um jogo de suspenão, já cumprida no jogo seguinte, enquanto o atacante Maxell (foto) foi punido com quatro jogos, alijando assim o jogador da temporada, já restam exatamente quatro rodadas para o final da Série B.
Em relação aos incidentes no jogo contra o Coritiba, Sávio pegou dois jogos de suspensão. Como já cumpriu uma partida, precisa pagar mais um jogo e está fora da partida desta segunda feira (04) contra o Sport Recife.
Pelo arremesso de um copo feito por um torcedor do Operário, a equipe alvinegra foi multada em R$ 2.000,00 e o Coritiba condenado ao pagamento de R$ 20.000,00 pelo tumulto causado pela sua torcida arremessando objetos ao gramado logo após o gol de empate do Operário.
Pela confusão causada pela torcida adversária, que tentou invadir o gramado, não tendo sucesso pela ação da segurança, o Operário Ferroviário foi absolvido.