Embora matematicamente as chances de acesso existam, todos sabem que só uma combinação de resultados improvável poderá mudar a vida do time alvinegro no atual campeonato.
Com 50 pontos, e 12 para disputar, o Operário não poderá mais perder pontos no campeonato, ou seja vencer todos os seu jogos, e ainda assim poderá ficar fora da biga, já que o Mirassol, atual quarto colocado já tem 59 pontos.
No jogo de logo mais às 19 hoiras contra o Sport, o Operário vai tentar repetir a vitória conquistada no Recife para melhorar a condição na tabela e buscar um final de campeonato com o maior número de pontos possível nesta reta final.
O jogo desta noite tem tudo para ser um ótimo jogo, pois o time pernambucano vem atrás de uma vitória que praticamente garante o acesso e o Operário perante seu torcedor e com um bom time vai também buscar a vitória.
Esses são ingredientes que vai tornar o jogo cheio de alternativas de lado a lado. De um lado o Operário propondo o jogo e de outro, o Sport buscando espaços para chegar ao gol alvinegro que hoje será defendido por Gabriel Mesquita (foto), que substituí Rafael Santos suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O Operário vai enfrentar um grande adversário e vai precisar ser um time equilibrado nos três setores. Precisa ser ofensivo, mas também com muita força na marcação, pois qualquer descuido, o Sport possuí jogadores decisivos e com qualidade para decidir o jogo.
Com certeza que vai ganhar com tudo isso é o torcedor que for ao campo hoje onde o Sócio Torcedor poderá levar um convidado sem nenhum custo ao GK. Com essa promoção a direção espera a presença de um público superior a 6.000 pessoas que com certeza vão presenciar um excelente jogo independente do resultado e das posições que Operário e Sport vão ficar ao final do jogo.