O Operário Ferroviário fez sua melhor apresentação na temporada, vencendo o Sport Recifepor 2x1, na noite desta segunda feira(04) no Germano Kruger.
Foi um grande jogo. As duas equipes ofensivas cada um buscando a vitória que era o resultaldo que interessava tanto para o Operário com chances remotas de acesso, mas que para ficar com elas precisava vencer e o Sport que se vencesse encaminharia seu retorno a Série A em 2025.
Desde o início o Operário foi melhor. Tinha posse de bola, volume de jogo e criava oportunidades para abrir o marcador. O Sport sentiu a imposição de jogo do Operário, baixou um pouco as linhas mas era muito perigoso quando tinha a bola.
No melhopr momento do Operário no jogo, quando o primeiro tempo se encaminhava para o seu final, Lucas Lima, melhor expressão do time pernambucano, trabalhou bem a jogada e fez o lançamento para Felipinho que levou a bola para linha de fundo e cruzou. Na primeira conclusão a zaga alvinegra conseguiu salvar, mas a bola se ofereceu dividida entre Pará e Titi Ortiz que levou a melhor e fez o gol do Sport aos 38 minutos. No lance do gol Titi Ortiz saiu do campo para comemorar com a torcida e no seu retorno recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. Após o gol o Operário ainda criou duas ótimas oportunidades para empatar o jogo, mas parou nas mãos do goleiro Caíque França o grande nome do jogo que salvou o Sport de sair de campo com um placar bem maior.
No segundo tempo, o técnico Pepa fez uma linha de cinco jogadores na defesa, três meias e um atacante para ter segurança defensiva e opção de contra atacar e matar o jogo, mas o Operário voltou como um guerreiro ferido e colocou o Sport na defesa. Rafael Guanaes colocou o Operário todo a frente colocando Ronaldo, Nathan, Mingotti, Filipe Claudino, além de Rodrigo Lindoso, a rigor único jogador com mais características de marcador no meio campo. Foi um jogo de um time só. Uma imposição de jogo que mostrava a todos que o Sport difcilmente iria suportar a pressão. Aos 28 minutos Vinícius Diniz (foto) em chute de longa distância empatou o jogo em um golaço. Não satisfeito,o Operário continuou no ataque pressionando e buscando o segundo gol que saiu aos 36 minutos através de Gabriel Boschillia que também de fora da área fez a bola dormir no canto esquerdo de Caíque França.
Após a marcação do segundo gol, o Sport saiu mais buscando o gol de empate, mas nos contra ataques o Operário em duas oportunidades teve a chance de ampliar o placar.
Vitória maiúscula de um time que mostrou seu potencial diante um adversário prestes a retornar a Série A em 2025. O Operário brindou a todos com uma exibição de gala que teve em Vinícius Diniz e Gabriel Boschillia os grandes nomes do Operário que chega a 53 pontos ficando em sétimo lugar na tabela de classificação.