O Operário Feeroviário faz na tarde deste sábado(09) em Novo Horizonte, interior de São Paulo, seu antepenultimo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo será no Estádio Jorge Ismael de Biasi no interior paulista e começa às 17 horas.
O jogo pode servir para consolidar o Novorizontino como novo integrante da Série A do Campeonato Brasileiro em 2025, caso vença.
Já o Operário fará um jogo para melhorar a posição na tabela,já que não possuí mais possibilidades de acesso nessa temporada.
As equipes se equivalem e com certeza farão um ótimo jogo. De um lado o Novorizontino buscando o gol, tomando a iniciativa e propondo o jogo e de outro o Operário mais tranquilo em relação ao jogo vai procurar jogar nos espaços deixados pelo Novorizontino que encara o jogo como uma decisão e quer confirmar o acesso o quanto antes e nada melhor que seja perante o seu torcedor que deverá comparecer em bom número para testemunhar a vitória auri negra.
O Operário precisa em primeiro lugar manter o sitema de jogo que vem dando certo nesta reta final de campeonato com a presença de Jacy como primeiro volante, Vinícius Diniz, Gabriel Boschillia e Rodrigo Rodrigues completando a segunda linha e Ronald (foto) em grande fase e Daniel Lima no ataque. O setor defensivo deve ter o retorno de Sávio, Joseph, William Machado e a dúvida entre Pará e Gabriel Feliciano pela lateral esquerda.
Com essa disposição tática o Operário será um time equilibrado nos três setores e terá tudo para atrapalhar os planos do Novorizontino em relação ao jogo de hoje.
O time paulista tem um retrospecto invejável jogando em casa. Perdeu apenas um jogo em seu estádio e confia nesse retrospecto para vencer. A bola aérea é a grande arma da equipe comandada por Eduardo Baptista que precisa ser muito marcada pelo Operário. Terá contra si a ansiedade para consolidar o acesso e isso é um outro aspecto que pode contar a favor do Operário no jogo desta tarde.
Enfim será um jogo de duas ótimas equipes que fizeram um ótimo campeonato. O Novorizontino no G4, prestes a obter o acesso e Operário que tinha tudo para estar nas mesmas condições tentando atrapalhar a festa caipira.