Jogando na tarde deste sábado(09) em Novo Horizonte, o Operário venceu o Novorizontino por 1x0, gol marcado por Nathan Fogaça (foto) aos 39 minutos do segundo tempo.
Com uma escalação diferente em realação ao jogo contra o Sport Recife, retirando Jacy da equipe para a entrada de Rodrigo Lindoso, em um primeiro momento pareceu temeroso, pois o time sem um jogador com a caractrística de marcação forte podeira fazer com que o Novorizontino tivesse facilidades por dentro e chegar com mais facilidade a área alvinegra. Outro fator que preocupava era a perda de altura no setor defensivo, já que a principal característica do adversário era a bola aérea ofensiva.
A partir do momento em que a bola rolou notou-se claramente que a intenção do treinador Rafael Guanaes era a de quebrar o ritmo de jogo do Novorizontino com um meio campo mais técnico valorizando a posse de bola. Com isso, o Operário venceu o duelo no setor e passou a criar situações com transições ofensivas rápidas principalmente pelo setor esquerdo onde Pará e Rodrigo Rodrigues levavam perigo a meta defendida por Jordi. Sem opções de jogo por dentro, o Novorizontino passou a se utilizar do jogo pelos lados e passou a criar oportunidades sempre pelo lado esquerdo da defesa do Operário. Na principal delas em um arremate de Neto Pessoa da entrada da área a bola se chocou contra a trave, bateu no costado de Rafael Santos e saiu para fora. Esta a rigor foi a principal chance do Novorizontino no primeiro tempo, contra três situações criadas pelo Operário.
No segundo tempo, Eduardo Baptista, adiantou as linhas e passou a criar problemas na saída de bola da defesa para o ataque, mas continuava bem postado para também agredir o adversário. O Novorizontino teve seu melhor momento no jogo até os 20 minutos do segundo tempo, quando Rafael Guanaes que já tinha colcocado em campo Nathan Fogaça e Daniel Lima nos lugares de Ronaldo e Rodrigo Rodrigues, tirou Rodrigo Lindoso e colocou Jacy para reforçar o setor de marcação no meio campo. Aos 25 minutos Joseph, sentiu um desconforto e foi substituído pelo garoto Borech que entrou e mostrou muita personalidade. A partir daí, o Novorizontino já não conseguia criar mais. Tinha volume de jogo, mas bem posicionado,o Operário se defendia bem e com a bola ensaiva o contra ataque até que aos 39 minutos, Nathan Fogaça recebeu de Pará, derivou por dentro em direção ao gol e da entrada área marcou um golaço. O jogo teve mais quatorze minutos e o Novorizontino partiu em busca do empate, mas parou na forte defesa alvinegra.
Ao final, muita comemoração por mais uma vitória brilhante do Operário Ferroviário no campeonato.