O Campeonato Brasileiro da Série B chegou ao seu final na tarde deste domingo(24). Santos, campeão, Mirassol, Sport e Ceará são os novos integrantes da Série A, enquanto Ponte Preta, Ituano, Brusque e Guarani foram rebaixados para a Série C.
O Operário se despediu na tarde deste domingo(24) jogando em Maceió empatando em 1x1 contra o CRB. O gol do Operário foi marcado por Maxell (foto) que fez seu último jogo pelo alvinegro. Maxell termina a temporada como artilheiro da equipe com sete gols.
Com o empate, a equipe alvinegra fechou a competição com 58 pontos ganhos finalizando em sétimo lugar. Teve 50% de aproveitamento, vencendo 16 jogos, empatou 10 e perdeu 12 vezes. Marcou 34 gols e sofreu 32, saldo positivo de 2 gols.
A partir desta segunda feira(25), o Operário vai inciar um novo ciclo. Além do treinador Rafael Guanaes cerca de vinte jogadores deixam o Operário, enquanto uma base considerada muito boa, incluindo Gabriel Boschillia, Rodrigo Rodrigues, Pedro Lucas, Vinícius Diniz, Índio, Jacy, Vinícius Mingotti, Filipe Claudino. Talles, Santiago Ocampos, Rafael Oller, Arthur Neves permanecem na equipe para 2025.
Bruno Pivetti deve ser anunciado já nesta segunda feira como o novo treinador, e com ele reforços que devem chegar para fazerem parte do elenco em 2025.
Diogo Mateus lateral direito oriundo do Guarani de Campinas e Jhemerson meia do Brusque são nomes considerados contratados embora não se tenha o anúncio oficial da diretoria.
Dois goleiros, um zagueiro canhoto, um lateral esquerdo, um volante e três atacantes devem ser contratados para iniciarem a pré temporada na segunda quinzena de dezembro.