Noticias do Fantasma
FIM DO CICLO RAFAEL GUANAES NO OPERÁRIO


Chegou ao final oficialmente na tarde desta terça feira(26), o ciclo de Rafael Guanaes no Operário Ferroviário. Foram dois anos no comando técnico alvinegro. Foram 95 jogos com 45 vitórias, 23 empates e 27 derrotas. Marcou 102 gols e sofreu 76, com aproveitamento de 55,4%.

O grande feito de Guanaes comandando tecnicamente o Operário foi o acesso da Série C para Série B EM 2023, após a equipe ter sido rebaixada em 2022.

Guanaes jamais foi uma unanimidade perante a torcida e a imprensa. Recebeu muitas críticas da imprensa especializada por querer implantar uma filosofia de jogo que jamais deu certo, levando na maioria das vezes o time a derrotas irrecuperáveis e que impediram o Operário de chegar em posições melhores nos campeonatos que disputou.

Também teve bons momentos quando deixou as invenções de lado e praticou o feijão com arroz a equipe desenvolveu e os resultados apareceram, especialmente na segunda metade do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

No frigir dos ovos ficou o gostinho de quero mais, principalmente porque toda uma estrutura foi entregue ao treinador, bem como um elenco de qualidade que poderia ter ido mais longe e parou no meio do caminho.

Fica neste momento o agradecimento pela dedicação de Rafael Guanaes em prol do Operário, desejando sucesso na continuação de sua carreira.

2025 vem aí e o comando será entregue a Bruno Pivetti o novo treinador do Operário Ferroviário.

Fotos
Publicado por Fantasma em Destaque