O Operário Ferroviário jogando na tarde deste domigo(05) no Germano Kruger empatou sem abertura de contagem com o Marcilio DIas SC. O jogo treino teve boa movimentação com oportunidades de gol criadas pelas duas equipes transformando os goleiros em boas figuras no jogo treino. Os dois goleiros impediram que o placar saísse do zero graças às suas defesas. As duas equipes adotaram propostas ofensivas e o primeiro tempo teve lances que arrancaram aplausos dos quase mil sócios torcedores que se fizeram presentes no GK. O primeiro lance a favor do time catarinense onde em uma jogada pela direita, o cruzamento saiu na primeira trave e depois da cabeçada do atacante do Marcílio Dias no pé da trave. O goleiro Elias praticou uma defesa maravilhosa impedindo o gol de abertura da equipe catarinense. Pelo lado do Operário em uma jogada muito bem trabalhada a partir do meio campo a bola caiu nos pés de Migotti que finalizou da entrada da área visando o canto direito da meta catarinense. A bola passou muito perto e por pouco o Operário não marcou.
Apesar das modificações, o segundo tempo continuou movimentado, mas com a diferença de que o Operário era quem mais criava. Boschillia, Neto Paraíba, Rodrigo Rodrigues que entrou no lugar de Jean Lucas, Kleiton e Álvarto Lima que entrou no posto de Mingotti, Gabriel Feliciano no lugar de Arthur Neves e Diogo Mateus no lugar de Talles, o Operário melhorou muito e criou oportunidades para marcar deixasndo o Marcílio Dias preso na defesa.
A partir das saídas de Boschillia e posteriormente de Rodrigo Rodrigues que sentiu um problema no joelho, o Operário diminuiu o ritmo, com o Marcílio Dias voltando a assustar o Operário nos contra ataques.
Em resumo foi um bom jogo treino. O Marcílio Dias a mais tempo se preparando, já havia vencido o Rio Branco de Paranaguá por 4x1 testou o goleiro Elias com ótima participação, os zageuros Allan Godói e Joseph excelentes, Jaci, Neto Paraíba e Boschillia particiapando ativamente do jogo foi um meio campo criativo com Kleiton sendo o destaque alvinegro no setor ofensivo.
Com certeza será preciso melhorar ainda no aspecto tático, principalmente na saída de bola da defesa para o ataque onde a equipe mostrou alguma dificuldade.
O Operário mostrou que tem a melhorar ainda e produzir muito mais ao longo da temporada. Este foi apenas o início de 2025.
O Marcílio Dias não divulgou a lista dos jogadores que foram utilizados no treinamento.
O Operário formou com Elias, Talles (Diogo Mateus), Joseph (Leonardo), Allan Godói (Índio) e Arthur Neves (Gabriel Feliciano), Jaci (Borech), Neto Paraíba e Gabriel Boschillia (Pedro Lucas), Jean Lucas (Rodrigo Rodrigues) (Isaque Paulista), Mingotti (Álvaro Lima) e Kleiton. Técnico Bruno Pivetti.