O Campeonato Paranaense da Primeira Divisão 2025 teve sua largada neste sábado(11), com a realização de duas partidas. À tarde na Arena da Baixada, o Athlético venceu o Paraná Clube por 2x1 em um jogo que houveram protestos do trocedor rubro negro pelo rebaixamento da equipe para Série B.
Marcio Lara, braço direito do presidente Mario Celso Petraglia, teve seu nome gritado pela torcida pedindo sua saída. Petraglia também não escapou dos protestos do torcedor que pediu também a sua saída.
Em campo, o Paraná iniciou melhor o jogo. Chegou a ter um gol anulado no primeiro tempo. O Athlético aos poucos equilibrou o jogo e quando todos aguardavam o intervalo sem gols, em um lance de escanteio cobrado no primeiro pau, Eduardo Tanque marcou um bonito gol inaugurando o placar para o tricolor.
No segundo tempo o Athlético procurava pressionar em busca do empate que surgiu após a cobrança de um pênalti defendido por Gabriel Gasparotto cobrado por Zapelli, mas que no rebote Di Yorio que tinha acabado de entrar no jogo, marcou empatando o jogo para o Athlético aos 18 minutos.
O Paraná optou por se defender dando campo ao Athlético e as mexidas procedidas por Marcelo Barbiéri (foto) colocaram o Athlético a frente conseguindo a marcação do segundo gol através de Palacios aos 31 minutos do segundo tempo decretando a primeira vitória atleticana no Campeonato Paranaense 2025.
A arbitragem esteve a cargo de Lucas Casgrande.
Público de 26041 pessoas para uma arrecadação de R$ 790.405,00
Na quarta feira(15) o Athlético enfrenta o Rio Branco na Arena da Baixada às 20 horas, e na quinta feira(16) o Paraná enfrenta o Operário Ferroviário na Vila Capanema também às 20 horas.
RIO BRANCO PERDE EM CASA NO RETORNO A PRIMEIRA DIVISÃO
Cercado de grande expectativa por parte do seu torcedor que compareceu em bom número no Carangueijão em Paranaguá, o Rio Branco acabou derrotado Pelo Azuriz de Pato Branco.
O jogo foi realizado abaixo de muita chuva e foi fraco tecnicamente. Gols apenas no segundo tempo.
Xavier abriu o placar para o Azuriz aos 12 minutos, Lucas Adel contra empatou para o Rio Branco aos 18 e aos 41 minutos Welisson marcou o gol da vitória do Azuriz que conquista uma importante vitória fora de casa logo na primeira rodada.
A arbitrgem esteve a cargo de Cristian Emanuel Rocha Lima.
Público de 4267 pessoas para uma renda de R$ 140.710,00.
Na quarta feira(14), o Rio Branco vai até a capital onde enfrenta o Athlético às 20 horas na Arena da Baixada e o Azuriz joga na quinta feira(15), na Vila Capanema contra o Andraus às 15:30 horas.