O Operário Ferroviário estreou no Campeonato Paranaense 2025, jogando na tarde deste domingo(12), no Germano Kruger, vencendo o Andraus por 1x0 gol marcado por Gabriel Boschillia (foto) aos 20 minutos do segundo tempo cobrando penalidade máxima cometida pelo goleiro Denison em Vinícius Mingotti.
Como era de se esperar, o Operário não fez um bom jogo. Com uma marcação forte e congestionando o meio campo, o Andraus impediu o Operário de impor seu jogo que sem jogadas pelos lados do campo acabou sendo presa fácil para a marcação do time de Claudemir Sturion. O primeiro tempo terminou sem abertura de contagem sem que o Operário desse um chute a gol.
No segundo tempo, o jogo começou praticamente igual ao primeiro tempo. Bruno Pivetti, voltou sem fazer alterações na equipe. Por sua vez o Andraus adiantou um pouco sua marcação e teve a bola do jogo nos pés de Ronald que finalizou no canto esquerdo baixo proporcionando ao goleiro Elias praticar uma linda defesa na maior oportunidade do jogo.
Sem render absolutamente nada, o trio atacante alvinegro não levava nenhum perigo ao gol defendido por Denison. Era preciso mudar. Aos 15 minutos, Pivetti coloca Filipe Claudino no lugar de Jean Lucas, figura apagada na equipe alvinegra. Com dois minutos em campo, Filipe Claudino em jogadas rápidas pelo lado direito levou perigo ao gol do Andraus. Na segunda jogada a bola se ofereceu a Gabriel Feliciano que finalizou. Denison defendeu e se ofereceu a Vinícius Mingotti que foi derrubado pelo goleiro configurando a penalidade máxima, cobrada e convertida por Gabriel Boschillia.
Bruno Pivetti promoveu outras quatro alterações na equipe colocando Jhemerson no lugar de Neto Paraíba, Pedro Lucas no lugar de Gabriel Boschillia, Rafael Oller no lugar de Kleiton e Álvaro no lugar de Mingotti.
Pelo lado do Andraus, Claudemir Sturion tentou com o o que tinha mudar o panorama do jogo, mas o placar não foi mais mexido.
O Operário vai precisar de muitos ajustes, melhorar bastante o seu rendimento a partir de agora. Tanto no aspecto tático, como tecnicamente a equipe precisa mudar muito sua postura já a partir do próximo compromisso na quinta feira às 20 horas na Vila Capanema contra o Paraná Clube.
No jogo desta tarde o que valeu foi a conquista dos três pontos. Nada mais.