Duas partidas abriram a quinta rodada do Campeonato Parananense na tarde deste sábado(25).
No Estádio Couto Pereira, Athlético x Coritiba fizeram o primeiro clássico Atletiba da temporada, jogo que terminou com o placar de 0x0. O que menos se viu nesta partida foi futebol. Primeiro tempo jogo fraco tecnicamente sem emoções de lado a lado. No segundo tempo o jogo ficou muito prejudicado pelas fortes chuvas que se abateram na capital do estado formando muitas poças no gramado. Durante o jogo duas expulsões. O zagueiro Léo do Athlético foi expulso ainda no primeiro tempo. Recebeu cartão amarelo em lance anterior e na sequência levou o segundo amarelo por ter deixado o braço no rosto do atacante Lucas Roniê do Coritiba. Ato contínuo, o árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto aplicou o cartão vermelho. No final do segundo tempo foi a vez do lateral direito Felipe Guimarães do Coritiba ser expulso de campo.
Após o apito final do árbitro jogadores e membros das comissões técnicas das duas equipesse envolveram em uma confusão generalizada dentro de campo proporcionando aos quase 25000 torcedores que foram ao Couto Pereira cenas tristes e lamentáveis para o que se diz o maior clássico do futebol do Paraná. Das arquibancadas objetos atirados para dentro do gramado o que deve render punição para o time do Coritiba, mandante do jogo.
Após a partida o árbitro do jogo expulsou mais nove jogadores, cinco do Coritiba e quatro do Athlético.
Pelo lado Coxa Branca foram expulsos, Gelado, Jamerson, Josué, Brumado e Sebas. Pelo lado rubro negro, Isaac, Felipinho, Mycael e Fernando.
Todos estes acontecimentos merecem denúncia ao Tribunal de Justiça Desportiva para que todos os envolvidos e o Estádio Couto Pereira sejam punidos com rigor pelas cenas deploráveis e anti desportivas que proporcionaram ao final da partida.
Na outra partida no Gigante do Itiberê em Paranaguá, o Rio Branco mostrando poder de reação no campeonato, venceu o líder Cianorte por 2x0. Nadson e Bryan fizeram os gols do Leão da Estradinha que com a vitória ingressa no grupo de classificação, agora na oitava colocação. Já o Cianorte mesmo com a derrota se mantém líder do campeonato com nove pontos ganhos ao lado do Azuriz que joga amanhã em Cascavel contra o FC Cascavel. O Rio Branco torce por uma vitória do Azuriz, enquanto o Cianorte torce pelo FC Cascavel para se manter na primeira colocação, embora o Operário que joga em Ponta Grossa contra o Sãojoseense está também de olho na liderança do campeonato.
Mais quatro jogos fecham a quinta rodada neste domingo(26).
16:00 horas - Germano Kruger - Operário Ferroviário x Sãojoseense
16:00 horas - Olímpico Regional- FC Cascavel x Azuriz
16:00 horas - Arena da Baixada- Andraus x Maringá
18:30 horas - Estádio do Café - Londrina x Paraná