Esporte em Geral
FINAL DE SEMANA COM JOGOS DECISIVOS NO ESTADUAL


Será disputada neste final de semana a nona rodada do Campeonato Paranaense 2025. Depois desta rodada restarão apenas duas para o encerramento da primeira fase.

Favorecido pelo empate entre Cianorte x Operário e a sua vitória diante o Azuriz, o Londrina assumiu a ponta da tabela, posição que não será fácil manter, pois a diferença entre o líder e o quarto colocado é de apenas dois pontos. Já na Zona do Rebaixamento, a presença novamente do Rio Branco de Paranaguá que corre sérios riscos de voltar para a segunda divisão em 2026.

A nona rodada terá na tarde e noite deste sábado(08), a realização de três jogos. No Atílio Gionédes em Campo Largo, o Andraus que foi a grande surpresa da rodada anterior vencendo em Cascavel, o FC Cascavel por 2x0, recebe o Cianorte, quarto colocado na classificação às 15:30 horas. Aqui, o Andraus que deixou a Zona do Rebaixamento, precisa vencer para se afastar definitivamente da ZR. Já o Cianorte quer se manter entre os quatro primeiros e só a vitória garante o Leão do Vale no G4. O Cianorte é melhor mas enfrentar uma grande pressão em Campo Largo. O empate é o resultado mais lógico neste confronto. 

No Germano Kruger, às 16:00 horas jogam Operário x FC Cascavel. O Operário, apoiado pelo seu torcedor precisa vencer para buscar a liderança do campeonato, enquanto o FC Cascavel precisa de pontos para consolidar a classificação entre os oito primeiros. O Operário em constante evolução é melhor e deve vencer.

Ás 18:30 horas, no Estádio Os Pioneiros em Pato Branco, o Azuriz recebe o Coritiba. Neste confronto o Azuriz que vem de duas derrotas consecutivas precisa se reabilitar, enquanto o Coritiba de olho no G4 vai a campo com seu time principal. Jogando em Pato Branco, precisando vencer, o Azuriz pode surpreender o Coritiba ainda buscando o ritmo de jogo ideal. Vale lembrar que Athlético e Paraná perderam em Pato Branco.

No domingo mais três partidas completam a nona rodada. Às 15:30 no Estádio do Pinhão em São José dos Pinhais um jogo de vida ou morte para  Sãojoseense e Paraná. Jogo muito equilibrado, mas confirmando a atuação que fez contra o Londrina, o Sãojoseense tem tudo para vencer o time do técnico Tcheco que vai jogar todas as suas fichas neste confronto de de seis pontos.

Em Paranaguá, no Gigante do Itiberê, o Rio Branco faz o jogo da sua vida para tentar permanecer na primeira divisão. Vai enfrentar o atual líder do campeonato, o Londrina. Após esta partida, o Rio Branco vai jogar as duas últimas partidas fora de Paranaguá contra o Sãojoseense e o FC Cascavel. Daí a importância da vitória do Rio Branco. A necessida premente de vencer pode atrapalhar o Rio Branco e o Londrina está em um momento bom. Jogo de difícil prognóstico onde o empate é o resultado que tem tudo para prevalecer.

Finalizando a rodada em Maringá, no Estádio Willie Davis, o Maringá vai enfrentar o Athlético PR às 18:30 horas. O Maringá vem cumprindo uma campanha muito irregular neste campeonato, ao contrário dos anos anteriores. O treinador Jorge Castilho vem recebendo muitas críticas da imprensa e do torcedor maringaense pela maneira como vem conduzindo a equipe nestas oito rodadas. Já o Athlético PR do técnico Maurício Barbieri(foto), mesmo sem jogar bem chegou a vice liderança do campeonato no meio de semana. O Athlético é mais time e pelo momento ruim do Maringá deve vencer.

 

 

Fotos
Publicado por Fantasma em Destaque