A nona rodada do campeonato paranaense 2025 tem novo líder. Com a vitória em Maringá na tarde deste domingo(09), por 3x2, o Athlético PR é o novo líder do Campeonato Paranaense com 18 pontos ganhos, o mesmo número de pontos do Operário Ferroviário, superando o time princesino no número de gols marcados, 18x14. As duas equipes venceram na rodada. O Operáio em casa venceu o FC Cascavel por 2x0 no sábado assumindo provisóriamente a ponta da tabela com dezoito pontos ganhos. Não jogou bem mas acabou vencendo o FC Cascavel com gols de Rodrigo Rodrigues aos 41 e Kleiton aos 54 minutos do segundo tempo.
No sábado tivemos mais dois jogos que determinaram ajustes na tabela de classificação.Em Campo Largo, com muita reclamação por parte do Cianorte em relação ao gramado do Estádio Atílio Geonédes em Campo Largo, o Andraus venceu o Cianorte por 1x0 gol marcado por Diego Paulista aos 29 minutos do segundo tempo. O resultado deixa o Cianorte fora do G4 e pode dar ao Andraus a grande chance de lutar por uma das oito vagas no grupo de classificação.
Na outra partida, em Pato Branco, no estádio Os Pioneiros o Coritiba, com gols de Delatorre aos 12 e 44 minutos do segundo tempo venceu o Azuriz por 2x0.
No domingo mais três jogos. O Sãojoseense no Estádio do Pinhão em São José dos Pinhais venceu o Paraná por 2x1. Os gols foram marcados por Thomasel aos 39 minutos e Darlan aos 44 minutos da primeira etapa para o Sãojoseense, e Diego Tavares aos 27 minutos do segundo tempo para o Paraná.. Com o resultado, o Paraná se complica, pois fica em último lugar na classificação com seis pontos ganhos.
Em Paranaguá, no Gigante do Itiberê, o Rio Branco entrou em campo precisando vencer, o então líder do campeonato, o Londrina. O Londrina abriu o marcador com um gol contra do zagueiro Berg do Rio Branco aos 36 minutos do segundo tempo, mas aos 49 minutos do segundo tempo, Nico Suarez empatou para o Rio Branco. O empate de 1x1 tira o Rio Branco da Zona do Rebaixamento e deixa o Londrina na terceira posição da tabela de classificação.
Na última partida, o Athlético PR, beneficiado pelo Efeito Suspensivo concedido aos jogadores punidos pelo Tribunal, venceu o Maringá no Willie Davis com um homem a mais por 3x2. O Maringá teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo e com o a vitória o Athlético assume a liderança do campeonato pelo número de gols marcados, superando o Operário Ferroviário 18x14. O Maringá abriu 2x0 com gols de Moraes aos 09 e aos 25 minutos do primeiro tempo, mas Allan Kardec aos 27 diminuiu para o Athlético. No segundo tempo Allan Kardec aos 12 e João Cruz aos 28 viraram o jogo para o Athlético PR.