Noticias do Fantasma
OPERÁRIO ELIMINADO NOS PÊNALTIS NA COPA DO BRASIL


Fim da linha para o Operário na Copa do Brasil 2025. O alvinegro foi eliminado nos pênaltis para o Vasco da Gama, após empate em 1x1 no tempo normal. Na primeira partida no GK, também houve empate em 1x1.

Jogando nesta terça feira(20) em São Januário perante um público de mais de 18000 pessoas, Vasco e Operário repetiram o placar do primeiro jogo. O Vasco saiu na frente aos 41 minutos da etapa inicial em falha de Allan Godói que foi desarmado pelo atacante cruzmaltino que invadiu a área e bateu no canto onde Elias estava que acabou falhando também. Admilson empatou o jogo para o Operário aos 49 minutos da etapa final.

O jogo foi movimentado. Começou com o Operário bem postado defensivamente, mas buscando também o jogo ofensivo. Zuluaga, Allano e Fransergio tiveram oportunidades para marcar para o Operário, mas a bola não entrou. Após os 30 minutos, o Vasco adiantou suas linhas e pressionou o Operário. Marcou seu gol e foi para o intervalo com a vantagem.

No segundo tempo, o Operário voltou melhor. Pivetti mudou tirando Zuluaga e colocou Neto Paraíba. Essa alteraçãol deixou o Operário mais ofensivo, mas deixou o contra ataque para o Vasco onde o angolano Loide Augusto que entrou no lugar de Nuno Moreira e acabou sendo o escape do time carioca para chegar ao segundo gol. Dois tiros de fora da área, um de Loide Augusto e outro de Piton obrigaram Elias a fazer grandes defesas, enquanto o Operário, comandado por Gabriel Boschillia insistia para chegar ao gol de empate. Neto Paraíba após cobrança de escanteio quase marcou de cabeça obrigando Leo Jardim a fazer grande defesa. Pivetti mudou o lado esquerdo tirando Feliciano e Marcos Paulo, para as entradas de Cristiano e Rodrigo Rodrigues para dar mais agressividade ao setor ofensivo. Retirou do jogo Daniel Amorim, atacante de referência para colocar Ademilson, jogador mais técnico e de maior movimentação na frente e colocou Índio no lugar de Fransérgio para cobrir olado esquerdo do Vasco que era muito forte, A partir das mudanças, o Operário tomou conta do jogo e passou a jogar no campo adversário e de tanto insistir aos 49 minutos do segundo tempo após cruzamento de Cristiano, Ademilson subiu e cabeceou no canto oposto de Leo Jardim para empatar o jogo, levando a decisão para as penalidades máximas, onde o Vasco foi mais feliz e venceu por 7x6. Thalles teve a bola do jogo para dar a classificação, mas desperdiçou, enquanto Allan Godoi cobrou muito mal o último pênalti  possibilitando uma fácil defesa do goleiro Leo Jardim.

A partir de agora a Copa do Brasil é coisa do passado. O Operárioi sai invicto da competição. Mostrou que pode enfrentar adversários fortes de igual para igual como foi hoje. Agora o foco passa a ser a sequência da Série B, onde no próximo domingo o Operário enfrenta o Amazonas em Manaus onde uma vitória será muito importante.

 

 

Fotos
Publicado por Fantasma em Destaque