A equipe Sub 20 do Operário Ferroviário foi derrotada pelo Athletico Paranaense pelo placar de 2x0. O jogo foi válido pela partida de volta das semifinais do Campeonato Paranaense da categoria. O jogo foi realizado no último sábado no CT do Caju.
O Operário entrou em campo com a vantagem de um empate, fruto da vitória alvinegra no jogo de ida realizado em Ponta Grossa por 1x0. Para se classificar, o Athletico PR precisava de uma vitória por dois ou mais gols de diferença.
Athleticano confesso, o árbitro da partida foi Adriano Milczski que inexplicávelmente deu cartão vermelho direto para o atacante Galdino do Operário aos 49 minutos do primeiro tempo. O lance aconteceu no meio campo e a falta que na verdade existiu foi no máximo para cartão amarelo. E o árbitro, torcedor do Athletico resolver jogar e auxiliar seu time do coração.
Com um jogador a menos, o Operário tomar tomou dois gols, aos 9 e 16 minutos do segundo tempo. Com os dois gols rubro negro, o placar agregado deu a vantagem ao Athletico que sustentou a vantagem até o final e está habilitado a jogar a final do estadual contra o vencer de FC Cascavel x Coritiba.
Além da expulsão de Galdino, o árbitro prejudicou o Operário invertendo faltas e travando o jogo após o Athletico ter estabelecido a vantagem suficiente para virar o placar.
O treinador Jorge Ferreira (foto), lamentou, mas enalteceu a postura dos jogadores que mesmo sendo derrotados aceitaram o resultado mesmo com os prejuízos causados pela arbitragem.