Noticias do Fantasma
OPERÁRIO EMPATA E SE COMPLICA


O Operário Ferroviário se complicou na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Série B, ao empatar na noite desta quinta-feira(17), no Germano Kruger, com o CRB por 1x1. Com o resultado o Operário fica em décimo quarto lugar com dezenove pontos ganhos, mas dependendo dos outros resultados pode perder ainda duas posições. 

O jogo de hoje a equipe voltou a mostrar um bom futebol no primeiro tempo. Sofreu o gol a um minuto em nova falha do setor direito defensivo e empatou o jogo com Índio(foto) aos dezoito minutos.

Na verdade o primeiro tempo foi muito bom. Jogo lá e cá, mas com uma intensidade maior por parte do Operário que teve duas bolas na trave em finalizações de Rodrigo Rodrigues, enquanto o CRB era muito perigoso em jogadas em velocidade tanto pelo lado direito, como pelo lado esquerdo.

No intervalo, Alex trocou os jogadores do lado direito. Tirou Diogo Matheus e Allano para colocar Gabriel Souza e Breno. Os dois transformaram o jogo pelo lado direito com jogadas rápidas e buscando o um contra um. O time começou a concentrar as jogadas por ali e em uma dessas jogadas Breno em jogada individual driblou Fábio Alemão que como último recurso fez a falta e foi expulso pela arbitragem.

Com um jogador a mais, o treinador Alex também mudou o lado esquerdo retirando do time Índio e Gabriel Feliciano para colocar Pedro Lucas e Jefferson. Com isso, Neto Paraíba passou teoricamente seria o volante com Boschilia e Pedro Lucas no meio. E a última alteração promoveu a entrada de Admilson em lugar de Mingotti. Com um a mais a intenção era ter um time muito ofensivo para agredir o CRB, mas em partes a estratégia deu errado, pois em lance no meio campo Admilson fez falta dura no jogador do CRB e após revisão do VAR, acabou sendo  expulso. Mesmo em igualdade numérica em campo o Operário teve o controle do jogo. Teve uma grande oportunidade com Rodrigo Rodrigues que Vitor Caetano fez uma grande defesa e no mais chutes de meia distância que foram todas para fora.

Em resumo, o Operário teve a bola, dominou o jogo, mas não fez o gol que lhe daria a vitória altamente necessária.

Alguns pontos precisam ser analisados para o próximo jogo também no GK na terça feira contra o Atlético GO.

As entradas de Gabriel Souza e Breno foram determinantes para o time melhorar a produção ofensiva no segundo tempo e merecem um olhar mais atento do treinador Alex e atrás mais uma vez ficou claro a necessidade de mais um volante marcador que pode ser Joseph que já atuou nessa função e bem.

A matemática dos dez pontos em quatro jogos continua viva, e o Operário precisa vencer, caso contrário a Zona do Rebaixamento é questão de tempo.

Fotos
Publicado por Fantasma em Destaque