Em contato com a reportagem do site "O FANTASMA EM DESTAQUE", o presidente do Grupo Gestor do Operário Ferroviário, Álvaro Góes, declarou que parte dos jogadores que fazem parte do elenco e que vão permanecer para a próxima temporada serão liberados nesta segunda feira (17), para início do período de férias, embora a equipe ainda tenha um compromisso a cumprir pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, contra a Ferroviária no domingo (23), no Germano Kruger.
Segundo o dirigente alvinegro tal atitude está sendo tomada por conta do início da pré temporada que deverá ter início no dia 15 de dezembro.
Elias com a situação praticamente resolvida em relação a permanência em 2026, Miranda, Índio, Juan Zuluaga, Boschilia, Léo Gaúcho, Mingotti com contratos vigentes não deverão participar do jogo final da Série B.
Outros jogadores poderão engrossar essa lista. Neto Paraíba, Pedro Vilhena, o goleiro Vagner podem ter seus nomes oficializados para o elenco da próxima temporada e não devem participar do jogo derradeiro do próximo domingo.
Em relação a Gabriel Boschilia (foto), Álvaro Góes, foi enfático em afirmar que o jogador tem contrato com o Operário até 2026 e é jogador do Operário.
Segundo Álvaro, nenhum clube procurou o Operário manifestando a intenção de pagar a multa rescisória em torno de R$ 6.000.000,00 e levar o jogador e o jogador também não comunicou interesse de algum clube pelo seu concurso. Mas tudo é possível e é preciso aguardar, podendo, a qualquer momento, surgir novidades sobre a permanência definitiva ou a saída do jogador para outra equipe.