Noticias do Fantasma
COM TIME REPLETO DE GAROTOS OPERÁRIO VENCE NA DESPEDIDA DA SÉRIE B 2025


O Operário Ferroviário venceu na tarde deste domingo (23), no Estádio Germano Kruger a Ferroviária de Araraquara por 2x1, no último jogo do Operário no Campeonato Brasileiro Série B. Os gols foram marcados por Netinho para a Ferroviária aos 8 minutos do primeiro tempo, com Dudu Mosconi (foto) empatando para o Operário aos 32 minutos do segundo tempo. Léo Gaúcho cobrando penalidade máxima aos 49 minutos do segundo tempo virou o placar para o Operário.

Com a derrota, a Ferroviária está rebaixada para a Série C em 2026.

Sem compromisso nenhum com o resultado, e com vários jogadores já em férias, o técnico Alex escalou um time totalmente modificado em relação ao que vinha jogando. Com jogadores da equipe Sub 20 e jogadores jovens pouco aproveitados durante a temporada, o Operário entrou em campo com apenas quatro jogadores mais experientes. O goleiro Vagner, o lateral esquerdo Feliciano, os volantes Thiaguinho e André Dantas e o atacante Léo Gaúcho entraram em campo ao lado dos garotos João Gabriel na lateral direita, Ryan e Bernardo na zaga, o volante Léo Silva, o meia Pedro Vilhena e o atacante Kauã Gomes.

Alex foi ousado em utilizar um time totalmente alternativo e repleto de garotos, mas ao final mostrou que sabia o que estava fazendo. Tomou o gol com oito minutos do primeiro tempo após uma indecisão entre Bernardo e André Dantas, mas foi superior ao adversário durante todo tempo. Na primeira etapa, apesar da derrota parcial, o Operário foi superior criando situações envolvendo amplamente o adversário no meio campo. No segundo tempo, Alex voltou com Matheus Galdino outro garoto do Sub 20, tirando Thiaguinho, um dos três volantes que iniciaram o jogo.

A alteração promoveu uma alteração tática na equipe que passou de um 4-4-2 para um 4-3-3. A Ferroviária não teve alterações no intervalo, mas se precaveu mais. Baixou suas linhas e passou a marcar mais. O Operário continuava melhor e com a entrada de Matheus Galdino, o Operário passou a ter jogo lateral pelos dois lados. Kauã Gomes pela esquerda e Galdino pela direita. Alex então vendo a necessidade de colocar o time definitivamente no ataque, retirou mais um volante. Desta vez tirou Léo Silva para colocar Dudu Mosconi, garoto de Ponta Grossa que passou por todas as categorias menores do Operário. O Operário controlava o jogo, era melhor e o gol era questão de tempo. Em uma jogada em velocidade pela direita, Matheus Galdino efetuou cruzamento na medida na marca do pênalti onde estava Dudu Mosconi que dominou e bateu rasteiro no canto direito do goleiro Dênis Junior para empatar o jogo 

O empate não servia para Ferroviária. Daniel Azambuja colocou os atacantes Ronaldo e Fau retirando o único volante do time , Ricardinho e Vitor Barreto. A Ferroviária foi de corpo inteiro para o ataque e deu o contra ataque para o Operário e em uma dessas escapadas, Galdino recebeu pela direita e inverteu o jogo para Kauã Gomes.qie driblou o zagueiro e foi derrubado dentro da área. O árbitro apitou a penalidade máxima mas anulou o lance em seguida atendendo o aceno do bandeira que apontou impedimento de Kauã Gomes. No entanto o árbitro de vídeo informou o árbitro que o lance foi normal e o pênalti foi confirmado. Aos 49 minutos, Léo Gaúcho bateu e marcou o gol da vitória alvinegra .

Uma vitória muito comemorada por todos. Não só pelo resultado, mas pela atuação dos garotos que em determinado momento era seis dentro de campo. Do outro lado a tristeza da Ferroviária que vai disputar a Série C em 2026.

Com o fim da temporada, o Operário entra em regime de férias. A partir desta segunda-feira (24), a direção deve iniciar a reformulação da equipe anunciando saídas e chegadas. 

O elenco se reapresenta dia 15 de dezembro para início da pré temporada.

 

Fotos
Publicado por Fantasma em Destaque