Jogando na noite deste sábado (26) no Estádio da Fonte Luminosa em Araraquara, o Operário Ferroviário empatou sem abertura de contagem com a Ferroviária.
O resultado tinha tudo para ter sido melhor por conta da expulsão do apoiador Albano logo aos 10 minutos do primeiro tempo.
Com um jogador a mais o Operário teve o domínio territorial do jogo. A Ferroviária então baixou as linhas e passou o tempo todo se defendendo se posicionando para apenas contra atacar. O Operário teve tudo a favor para vencer mas esbarrou na ansiedade, falta de criação e erro de passes no último terço do campo. No primeiro tempo, a rigor o Operário não teve nenhuma chance de gol enquanto a Ferroviária mesmo com um homem a menos foi quem chegou com perigo foi o time Grená.
Em jogadas de contra ataque a Ferroviária criou problemas e obrigou Elias a fazer duas defesas importantes.
Com Breno(foto) e Juan Zuluaga amarelados, Alex não quis correr riscos e retirou os dois do jogo. Vieram Kleiton e Jhemerson para o jogo. O Operário acentuou o domínio do jogo. Colocou a Ferroviária atrás, mas continuava errando no ataque.
O Operário só foi arrematar a gol após os 30 minutos do segundo tempo quando Kleiton duas vezes e Mingotti desperdiçaram chances incríveis para colocar o Operário na frente encontrando em todas elas o goleiro Denis que praticou ótimas defesas garantindo o 0x0.
Em condições normais o resultado seria interessante. Empatar fora e vencer em casa é o lema da Série B. Mas da maneira como aconteceu o Operário perde dois pontos mesmo jogando fora de casa.
Mais uma vez o Operário esbarra nos próprios erros e não consegue vencer um jogo que tinha tudo para somar três pontos e consolidar sua recuperação no campeonato.
Fim do primeiro turno. O Operário deve fechar a primeira etapa do campeonato na décima terceira posição e enfrenta o Criciúma em Ponta Grossa na primeira rodada do returno. O Operário precisa iniciar vencendo para se afastar da parte de baixo da tabela.
O jogo de abertura do returno será realizado na próxima sexta-feira (01) às 21:30 horas contra o Criciúma.